Mobilização nacional

Contra a PEC 37, Ministério Público realiza manifestações em Brasília

Ações pedem a rejeição de projeto que retira do órgão o poder de investigação

24/04/2013 | 11h31

Membros do Ministério Público (MP)realizam nesta quarta-feira, em Brasília, a Mobilização Nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011. Chamada pelo MP de "PEC da Impunidade", a matéria retira do órgão e de outras instituições o poder de investigação, que passaria a ser prerrogativa exclusiva das polícias Civil e Federal.

De acordo com a assessoria do MP-RS, as atividades da mobilização começaram pela manhã, com o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade, realizado no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com as presenças do procurador de Justiça gaúcho Lenio Streck, do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e de parlamentares.

Para a tarde, está previsto um ato no Congresso Nacional, quando deve ser entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), um abaixo-assinado (a "Carta de Brasília”) com um balanço das manifestações realizadas pelos MPs de todo o país, além de um resumo das experiências do órgão na área investigação.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.