Habilitação gratuita

Detran lança programa CNH Social, que deve beneficiar 7 mil pessoas no RS

Inscrições se estendem até o dia 29, nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo RS

05/11/2013 | 23h05

O Detran do Rio Grande do Sul lançou, nesta terça-feira, o programa CNH Social, que beneficiará 7 mil gaúchos. Serão distribuídos, gratuitamente, 1,4 mil primeiras habilitações, 1,4 mil adições de categoria e 4,2 mil mudanças de categoria. As inscrições se estendem até o dia 29, nos Centros de Formação de Condutores de todo o Estado.

— A CNH Social é uma política pública de ação afirmativa que busca a inclusão dessa parcela da população que não tinha a oportunidade de se habilitar, especialmente as mulheres, que hoje representam não mais do que 2% dos condutores habilitados nas categorias C, D e E — disse o presidente do órgão, Leonardo Kauer, no evento que ocorreu no Palácio Piratini.

>>> Tire suas dúvidas sobre a CNH Social

Alessandro Barcellos, secretário da Administração e dos Recursos Humanos, lembrou que o programa não tem só importância como instrumento de desenvolvimento econômico e social, que hoje é requisito para o mercado de trabalho, mas também tem papel importante para a segurança do trânsito:

— Estamos falando da formação, aptidão e capacidade de conduzir um instrumento que pode se transformar em uma arma.

Para o chefe da Casa Civil, a CNH Social é mais um instrumento de inclusão produtiva, integrada com programas de distribuição de renda, e tem papel igualmente importante na recuperação da imagem do Detran/RS e na valorização dos seus servidores.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.