Desabastecimento

Falta de água atinge Porto Alegre e pelo menos mais 11 municípios gaúchos

Em algumas cidades, não há previsão de normalização do serviço

28/12/2013 | 20h28
Falta de água atinge Porto Alegre e pelo menos mais 11 municípios gaúchos Guilherme Santos/Agencia RBS
Moradores protestaram em Viamão devido à falta de água Foto: Guilherme Santos / Agencia RBS

Além do sábado de sol e calor, moradores de pelo menos 12 municípios gaúchos tiveram que encarar também a falta de água.

De acordo com o Departamento de Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, sete bairros da Capital enfrentam o problema: Serraria, Mário Quintana, Lomba do Pinheiro, Agronomia, Partenon, Morro Santana e Ponta Grossa. A previsão é que a situação seja normalizada até a madrugada.

Segundo a Corsan, o desabastecimento ocorre devido às altíssimas temperaturas registradas em conjunto com o consumo excessivo de água. O clima também prejudica o próprio fornecimento de energia elétrica, prejudicando a distribuição de água. Desde sexta-feira, diversas cidades enfrentaram o problema

Em Viamão, moradores bloquearam rua e queimaram pneus em protesto pela falta de água. O local liga a Estrada da Branquinha à Lomba do Pinheiro e está sem água desde o Natal.

Na tarde deste sábado, além de Porto Alegre, os seguintes municípios tiveram problemas no abastecimento:

Alvorada - Uma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em vários bairros da cidade. Ainda não há previsão para normalização.

Arroio do Sal - Conserto de rede afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: 3h do dia 29/12.

Cachoeirinha - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento nos bairros: Vista Alegre, Anair, Nova Cachoeirinha, Fátima, Jardim do Bosque e Marechal Rondon. Normalização: durante a madrugada.

Candelária - Falta de energia elétrica afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a noite.

Capão do Leão - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.

Eldorado do Sul - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.

Guaíba - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros, Normalização: durante a madrugada.

Gravatai - Manobras na rede de abastecimento e baixa reservação devido ao alto consumo interrompe abastecimento em diversos pontos da cidade, principalmente parte alta. Normalização: 23h.

Morro Redondo - Falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água e 2º recalque afeta o abastecimento em toda a cidade. Ainda não há previsão para normalização.

Rainha do Mar - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: madrugada.

Viamão e Vila Santa Isabel - ma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em toda a cidade, com exceção do Centro. Ainda não há previsão para normalização.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.