Devoção

Lançamento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes ocorre neste domingo

Translado com a imagem da santa e missa ocorrem no fim da tarde na Capital

18/01/2014 | 20h06

Acontece neste domingo, a partir das 17h, a abertura oficial da Festa de Nossa Senhora dos Navegante. Uma missa de despedida da imagem da santa marca o momento do translado para a Igreja do Rosário, no centro de Porto Alegre. O presidente da Câmara de Vereadores, deputado Prof. Garcia, fará o lançamento.

A procissão sairá da Igreja dos Navegantes às 18h e seguirá a pé percorrendo as seguintes vias: Av. Sertório, Av. Presidente Franklin Roosevelt, Av. Visconde do Rio Branco, Av. Cristóvão Colombo, Av. Alberto Bins, Rua Otávio Rocha e Rua Vigário José Inácio até a Igreja do Rosário.

Em decorrência do evento, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as linhas de transporte coletivo que operam no percurso da procissão terão seus itinerários alterados de acordo com o ponto de passagem do cortejo, obedecendo o seguinte esquema de trânsito:

Bloqueio:

— Av. Sertório, entre a ponte sobre o Guaíba e a Av. Farrapos

— Av. Presidente Franklin Roosevelt, entre a Av. Sertório e a Av. Farrapos

— Durante a passagem do cortejo, em todo o seu trajeto, haverá bloqueios momentâneos por agentes de fiscalização de trânsito

As lotações que têm itinerário pela Cristóvão Colombo sofrerão o mesmo desvio dos coletivos. As lotações que têm terminal na Alberto Bins e Dr. Flores durante a chegada da procissão farão seu embarque e desembarque na Rua Dr. Flores ao lado do CPC.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.