Novas linhas

Trensurb inicia operação com passageiros em três novas estações na Região Metropolitana

Acesso em Novo Hamburgo será gratuito, pois ainda são realizados testes e avaliações do sistema de energia

29/01/2014 | 16h11

As estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo da Trensurb, em Novo Hamburgo, abrirão a partir da próxima quinta-feira (3) durante todo o horário de funcionamento do metrô (das 5h às 23h30min), sem a cobrança de passagem.

O acesso das três estações será gratuito pois ainda estão sendo conduzidos testes e avaliações do sistema de abastecimento de energia, que passou por reparos na semana anterior, além dos demais equipamentos e sistemas.

Desde a última quinta-feira, dia 23 de janeiro, as novas estações já recebiam a circulação de composições em horário integral, mas sem o transporte de passageiros. Segundo a empresa, era preciso analisar as condições do sistema de abastecimento de energia, que é mais exigido nos horários de pico.

As faixas horárias e intervalos entre viagens saindo da Estação Novo Hamburgo serão os mesmos praticados até então nas partidas da Estação Santo Afonso.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.