Zona Norte

Estado de saúde de taxista esfaqueado em Porto Alegre é estável

Motorista reagiu e foi atingido por ladrão no bairro Sarandi. O bandido fugiu a pé

Atualizada em 19/02/2014 | 11h0719/02/2014 | 10h55
Estado de saúde de taxista esfaqueado em Porto Alegre é estável Diogo Zanatta/Especial
CArro foi recolhido e levado para o depósito do Deic Foto: Diogo Zanatta / Especial

O taxista que foi esfaqueado no começo da madrugada desta quarta-feira, na zona norte de Porto Alegre, passou por cirurgia no Hospital Cristo Redentor e seu estado de saúde, segundoa a assessoria de comunicação da instituição, é considerado estável. Jorge Luiz Escarlante de Oliveira, de 49 anos, foi agredido a facadas durante assalto sofrido por volta da 0h15min.

Segundo a Polícia Civil, um homem armado com uma faca teria entrado no veículo de Oliveira na esquina das avenidas Assis Brasil e Sertório, no bairro Sarandi. A poucos quilômetros dali, na Rua Telino Chagastelles, bairro Rubem Berta, o criminoso anunciou o assalto.

O taxista teria reagido e entrado em luta corporal com o assaltante. Na briga, o ladrão teria acertado pelo menos um golpe contra Oliveira, atingindo o seu abdômen. Ele fugiu a pé levando o celular e dinheiro.

Socorrida por moradores da rua, a vítima foi levada no próprio táxi até o hosiptal. A Delegacia de Roubos investiga o caso e já tem suspeitos do crime.

Desde o primeiro dia do ano, pelo menos cinco profissionais foram alvo da violência. Relembre os casos:

3 de janeiro - João da Silva Rodrigues, 61 anos, dava início ao expediente quando um criminoso anunciou o assalto a um posto de combustíveis na Avenida Princesa Isabel, em Porto Alegre.

12 de janeiro - taxista foi vítima de um sequestro-relâmpago. Ele saiu de Porto Alegre rumo a Eldorado do Sul, no meio no caminho, os quatro criminosos renderam o motorista, que foi colocado no porta-malas do veículo e levado até Guaíba. Lá, ele foi esfaqueado e teve o carro roubado.

29 de janeiro - Jovezino Samuel Prates, 38 anos, foi atingido por um tiro de raspão em uma tentativa de assalto em Canoas.

15 de fevereiro - Jorge Luís Gil de Freitas, 59 anos, foi morto com um tiro na nuca em Parobé.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.