Violência no Vale do Sinos

Inexperiência de bandidos levou a polícia até bando que cometia assaltos em Campo Bom e Sapiranga

Homens usavam veículos próprios e de familiares durante as ações e, nas redes sociais, ao menos um deles afirmava que não seria preso

17/02/2014 | 17h38
Inexperiência de bandidos levou a polícia até bando que cometia assaltos em Campo Bom e Sapiranga Reprodução/
Foto: Reprodução
A inexperiência e o exibicionismo levaram a Polícia Civil até uma quadrilha suspeita de praticar pelo menos 12 assaltos em Campo Bom e Sapiranga, no Vale do Sinos. Parte do bando foi preso na manhã desta segunda-feira, em Campo Bom.

Conforme o delegado Cleber Santos da Silva, o grupo começou a agir há cerca de dois meses, atacando postos de combustíveis, lotéricas, farmácias e lavanderias. Eles usavam carros com documentação legalizada para escapar após as investidas.

— A inexperiência deles fazia com que usassem veículos próprios e até do pai de um deles — relata o delegado.

Segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha, Jeferson Santos Pinho, 21 anos, preso no mês passado, costumava postar frases em uma rede social, na qual fazia apologia ao crime, anunciava os produtos roubados e até afirmava que a polícia não o prenderia.

— Ele realmente acreditava que não seria apanhado — comenta o inspetor André Garcia Miranda.



Publicação de um dos suspeitos no Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Um dos presos na ação desta segunda-feira, Márcio Colisse Marta, 43 anos, disse à polícia não saber por que começou a roubar. Também foram detidos Eduardo Ramos Gitirana, 23 anos, Maurício Amorim Ardengue, 21 anos, e Luan Silva, 21 anos.

— Eles confessaram quatro roubos até agora. Um, inclusive, em um posto de combustível, que acreditamos ter sido assaltado três vezes pelo bando — afirma Miranda.

O grupo está na DP de Campo Bom para reconhecimento das vítimas e tomada de mais depoimentos. Após, deverá ser encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.