Drogas no Centro

Mãe que utilizava bebê para traficar é presa em Porto Alegre

Criança de oito meses foi encontrada abandonada em ponto de tráfico

27/02/2014 | 12h30

Foi por meio de uma denúncia anônima que policiais civis do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) prenderam uma mãe que utilizava um bebê de oito meses para traficar na região da Rodoviária, no centro de Porto Alegre.

Na prisão, realizada na noite de quarta-feira, a criança foi encontrada sozinha, deitada sobre drogas, principalmente pedras de crack. Segundo o delegado Mário Souza, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc, a mulher usava o filho para transportar, vender e esconder o material na fralda e na roupa:

— Ela fazia isso para evitar a abordagem policial, pois sabe que a Polícia tem muito cuidado com relação a crianças e que, dessa forma, ela fugia do perfil de pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

Segundo os policiais, o ponto de tráfico era um ambiente degradante, embora mulher, não usuária de drogas, não fosse miserável. A criança, encaminhada ao Conselho Tutelar, foi deixada com parentes da mãe, que se encontra no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.