Embargos infringentes

Mensalão: STF retoma julgamento dos recursos de 11 condenados

Oito réus, incluindo o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, devem ser absolvidos do crime de formação de quadrilha

27/02/2014 | 10h14

O julgamento dos recursos de 11 condenados do mensalão foi retomado na manhã desta quinta-feira. Oito réus, incluindo o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério, devem ser absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do crime de formação de quadrilha.

Na quarta-feira, em sessão que teve até discussão acalorada entre o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e Luís Roberto Barroso, cinco dos 11 ministros votaram — quatro deles favoráveis à extinção da pena.

Acompanhe o voto dos demais ministros:

O voto decisivo deve ser o do ministro Teori Zavascki, que não participou do julgamento de 2012. Ele deve acompanhar Luís Roberto Barroso, que também ingressou depois da definição das primeiras condenações, e que ontem votou por absolver os réus.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.