Violência na Capital

Motorista de lotação é morto a tiros durante assalto em Porto Alegre

Suspeita da Polícia Civil é que José do Carmo tenha trancado os ladrões dentro do veículo

Atualizada em 20/03/2014 | 12h1927/02/2014 | 21h38
Motorista de lotação é morto a tiros durante assalto em Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS
Motorista de lotação foi assassinado a tiros por volta das 20h50min Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

A morte de um motorista de lotação, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, é repleta de dúvidas. A Polícia Civil deve analisar, a partir de sexta, imagens de câmeras de segurança do entorno do local do crime e de dentro do próprio veículo para desvendar o assassinato de José do Carmo, 53 anos.

Segundo a Brigada Militar, a abordagem à lotação Otto Teresópolis foi feita por volta das 21h, na Avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira. Conforme informações da equipe de Volantes da Polícia Civil, o crime foi praticado por dois homens, que fugiram em uma moto roubada nas proximidades. Um dos fatores que dificultam a investigação é que nenhum passageiro permaneceu no local até a chegada dos policiais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cesar Carrion, da 2ª Delegacia da Polícia Civil (Menino Deus), uma testemunha afirmou que viu Carmo fechar a porta do veículo durante o assalto, com os criminosos dentro. Um policial civil, que pediu para não ser identificado, relatou que, com essa atitude, os bandidos teriam desistido do assalto e tentado fugir quebrando um vidro lateral. Na sequência, o motorista teria feito menção de que iria averiguar se a dupla realmente estava armada — momento em que levou pelo menos três tiros, que atingiram o ombro, a boca e as costas.

Imagens de câmera de segurança mostram briga dentro de lotação:

Os ladrões fugiram em uma moto roubada de um entregador de pizzas, que fazia uma entrega nas proximidades, na região do Estádio Olímpico, conforme a vítima e os policiais. No fim da noite, técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhavam na cena do crime.

As imagens da câmera da lotação poderão ser úteis para dizer se o roubo foi consumado e se os criminosos estavam com o rosto coberto — no assalto ao motoboy, não estavam. Segundo a polícia, Carmo já havia registrado 12 ocorrências por assalto a coletivos e lotação.

Confira onde ocorreu o crime:


Exibir mapa ampliado

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.