Colisão

Mulher morre em acidente na BR-386, em São José do Herval

Embora em local permitido, ultrapassagem de risco resultou em choque entre automóvel e caminhão

11/02/2014 | 19h27

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido em um acidente na BR-386, em São José do Herval, no Vale do Taquari. A colisão entre um caminhão e um automóvel Space Fox ocorreu às 15h40min desta terça-feira, resultando na morte da carona do carro, Elenice Pinheiro Moraes, 51 anos.

O choque ocorreu na altura do quilômetro 285 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro realizou uma ultrapassagem de risco, embora em local permitido. Ao perceber a possibilidade de acidente, caminhão e veículo desviaram para o acostamento, onde colidiram.

O motorista do carro, David de Oliveira Moraes, 56 anos, foi encaminhado com lesões graves para o hospital Bruno Born, em Lajeado. O caminhoneiro não ficou ferido. O Space Fox tinha placas do Ceará, mas os documentos das vítimas eram de Palmeira das Missões, noroeste do Estado.

A PRF aguarda a chegada da perícia, que vem de Passo Fundo, a cerca de 120 quilômetros do local, para apurar se houve excesso de velocidade por parte de algum dos veículos. O local está liberado para tráfego.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.