Noticiário

Resumo do Jornal Nacional - Rede Globo

13/02/2014 | 21h27

— Depois de ter sido encaminhado para a cadeia, um dos suspeitos da morte do cinegrafista Santiago Andrade, Caio Silva de Souza, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira. Em um documento revelado pelo jornal Extra, ele disse que foi Fábio Raposo quem acendeu o rojão que matou o profissional da TV Bandeirantes.

— Na internet, em redes sociais, circulam imagens que põem em dúvida a identificação de Caio Silva de Souza como a pessoa que disparou o rojão.

— Corpo do cinegrafista Santiago Andrade foi velado e cremado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

— Fenômero da natureza tem provocado prejuízos bilionários nos Estados Unidos. Afundamentos do solo em "sumidouros" têm engolido carros. O caso mais recente foi na madrugada desta quarta-feira, no Kentucky.

— Nordeste dos Estados Unidos enfrenta a pior nevasca deste inverno. Em todo o país, o número de mortos chega a 17.

— Temporal atingiu São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira. A chuva forte durou uma hora e meia, com ventos que passaram dos 60 km/h.

— Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico afirmou que o fornecimento de energia está garantido em 2014, a não ser que a situação dos reservatórios piore, possibildiade que é considerada baixíssima.

— Em dezembro, as vendas do comércio varejista caíram pela primeira vez depois de 9 meses de alta. No acumulado de 2013, o crescimento foi de 4%, o pior índice registrado em 10 anos.

— Descoberta de que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, conseguiu fugir para a Itália com os documentos do irmão morto fez com que muitos lembrassem de um promessa antiga do governo federal: a criação de um resgistro civil único para evitar fraudes.

— Decisão do plenário do Supremo Trinubal Federal pode reduzir o tempo dos julgamentos, evitando que os recursos se prolonguem.

— Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o pedido do PT de interpelação judicial do ministro Gilmar Mendes. O partido queria que ele esclarecesse porque levantou a suspeita de lavagem de dinheiro na arrecadação para pagar as multas de membros da sigla condenados no julgamento do mensalão.

— Na primeira sessão de cassação da Câmara com voto aberto, Natan Donadon (sem partido-RO), preso há oito meses, perdeu o mandato de deputado federal. Na primeira votação, com voto secreto, ele foi absolvido.

— Governo anunciou, nesta quinta-feira, a saída do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, assume no lugar dele.

— Primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, anunciou que irá entregar o cargo nesta sexta-feira, depois de perder apoio dentro do próprio partido.

— Tribunal venezuelano determinou, nesta quinta-feira, a prisão de um oposicionista que o presidente Nicolás Maduro acusou de promover a violência.

— Bélgica se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a eutanásia para crianças sem nenhuma restrição de idade.

— Atos de racismo de torcedores peruanos dirigidos conta o jogador Tinga, do Cruzeiro, em partida da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, provocaram protestos e indignação no mundo do futebol.

— Dentro de cinco dias, a FIFA irá vistoriar, mais uma vez, a Arena da Baixada, em Curitiba. As obras atrasadas deixaram uma preocupação enorme na última visita, mas avançaram.

— Começaram, nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, as competições de skeleton.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.