Solidariedade entre correligionários

Valor excedente de vaquinha ajudará João Paulo Cunha a pagar multa

Condenado no julgamento do mensalão, ex-deputado receberá o dinheiro que sobrou da campanha pró-Delúbio

13/02/2014 | 17h30

O ex-deputado João Paulo Cunha, condenado no julgamento do mensalão, não vai precisar apelar para uma campanha online para arrecadar o valor da multa imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Diferentemente do que fizeram familiares e amigos de outros condenados do PT, como o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex-ministro José Dirceu, Cunha recebeu o valor excedente da arrecadação coletiva de outra campanha.

Leia mais:

> Site para arrecadar doações para José Dirceu é lançado
> Vaquinha para ajudar Delúbio arrecada R$ 1 milhão em nove dias
> José Genoino doa R$ 30 mil para ajudar campanha pró-Delúbio
> Acesse a página especial de notícias sobre o mensalão

"É chegada a hora de reparar injustiças e mostrar que a solidariedade é capaz de mudar a história. A ajuda para pagar a multa quase milionária imposta pelo Supremo é um protesto coletivo contra as arbitrariedades e violações do julgamento da AP 470. A contribuição de cada um representa muito mais do que um gesto financeiro. Representa antes de tudo um gesto humano e político", diz o site Apoio Zé Dirceu.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.