Fim do mistério

Após pistas falsas, vestígios colocam fim ao mistério da aeronave da Malaysia Airlines

Encontrados por autoridades australianas ao sul do Oceano índico, os objetos estavam bastante distantes do local inicial das buscas

24/03/2014 | 12h06
Após pistas falsas, vestígios colocam fim ao mistério da aeronave da Malaysia Airlines RICHARD WAINWRIGHT/POOL
Foto: RICHARD WAINWRIGHT / POOL

Um objeto "retangular laranja" e outro "circular cinza ou verde," colocaram fim ao mistério do desaparecimento da aeronave da Malaysia Airlines. Encontrados por autoridades australianas ao sul do Oceano Índico, os objetos estavam bastante distantes do local inicial das buscas. A investigação sobre o desaparecimento do avião de passageiros  produziu uma grande variedade de pistas falsas e teorias especulativas. Anteriormente, quando as buscas foram centradas no Mar do Sul da China, perto de onde o avião caiu, um número de avistamentos de supostos destroços provou não ter nenhuma relação com a aeronave.

O anúncio, confirmado pelo primeiro-ministro da Malásia na manhã desta segunda-feira, põe fim à esperança de familiares de encontrar algum sobrevivente. A aeronave desapareceu dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo.   Os objetos encontrados nesta segunda-feira são os últimos de uma série de avistamentos, incluindo "objetos suspeitos" avistados por um avião militar chinês, que estava envolvido em esforços de pesquisa na mesma região.  No sábado, militares franceses encontraram uma palete no oceano, comum no  setor aéreo, mas também na indústria naval.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.