Demissão ao vivo

Apresentadora de tevê russa se demite durante telejornal

Motivo seria posicionamento da empresa em relação ao governo de Putin

06/03/2014 | 14h19

Uma apresentadora da rede de tevê russa nos Estados Unidos pediu demissão durante a apresentação do telejornal na última quarta-feira.

Os motivos da jornalista Liz Wahl estariam associados ao financiamento da empresa pelo governo russo, e que a televisão "encobre as ações de Putin".

Citando comentários feitos anteriormente ao vivo por Abby Martin, outra apresentadora da filial norte-americana da RussiaToday, de que a intervenção da Rússia na região Crimeia da Ucrânia era "errado", Liz Wahl disse aos telespectadores que, "como repórter nesta rede, enfrenta muitos desafios éticos e morais".

Wahl acrescentou que ela é filha de um veterano militar e seu parceiro é um médico de uma base militar "onde ele vê todos os dias os relatos em primeira mão do preço que as pessoas pagam por este país".

— Eu me orgulho de ser americana e acreditamos na disseminação da verdade e é por isso que após este noticiário peço demissão—, disse Wahl.

A Russia Today disse que a jornalista deveria ter comunicado suas queixas ao editor e, se não houvesse acordo, "sair como uma profissional".

Confira o vídeo da jornalista se demitindo:

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.