Dois homens assaltaram uma cooperativa de crédito voltada a profissionais da saúde na tarde desta sexta-feira no Centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, funcionários da Unicred foram imobilizados durante a ação, mas ninguém ficou ferido. A quantia roubada não foi divulgada.
Segundo o major Ailton Azevedo, a dupla entrou no prédio, por volta das 14h, sem despertar suspeitas _ um deles até vestia um jaleco branco _, e danificou o sistema de câmeras de monitoramento. O detector de metal da porta giratória que dá acesso ao banco também não estaria funcionado.
- Pela forma como agiram, os criminosos demonstraram planejamento e conhecimento do local, pois teriam ido direto ao cofre e agiram rápido - aponta Azevedo.
Armados com duas pistolas, eles obrigaram os funcionários a entregar o dinheiro que estava no cofre e pertences pessoais, como joias e celulares. Depois, teriam imobilizado as vítimas, que incluiriam ainda clientes. Os assaltantes deixaram o local e não foram mais vistos.|
O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Segundo os investigadores, o local estava praticamente sem movimento e ninguém viu de que forma eles fugiram.
Vale do Rio Pardo
Assaltantes imobilizam funcionários em roubo a banco em Santa Cruz do Sul
Dupla entrou no prédio sem despertar suspeitas e danificou o sistema de monitoramento
Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: