Violência contra animais

Bombeiros socorrem cadela enterrada viva em Vera Cruz

Animal da raça pastor alemão foi encontrado apenas com a cabeça para fora e segue internado

Atualizada em 10/03/2014 | 14h4110/03/2014 | 09h41
Bombeiros socorrem cadela enterrada viva em Vera Cruz Corpo de Bombeiros Vera Cruz/Divulgação
Cadela foi encontrada apenas com a cabeça para fora da terra Foto: Corpo de Bombeiros Vera Cruz / Divulgação
Uma cadela foi encontrada enterrada viva na tarde deste sábado em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Um casal viu o animal por volta das 18h30min, apenas com a cabeça para fora da terra, no loteamento Belo Horizonte, no Centro, e acionou o Corpo de Bombeiros.

Da raça pastor alemão e com cerca de oito anos de idade, a cadela foi socorrida e encaminhada pela Associação Mãos e Patas a uma clínica veterinária. Segundo a veterinária Juliana Sauerssig, ela está sendo medicada e segue em estado delicado.

— O pior já passou, mas o quadro ainda inspira cuidados. Ela já se alimenta sozinha, mas não consegue levantar nem caminhar — afirma Juliana.

Ainda conforme a veterinária, a cadela batizada de Bela tem uma fratura exposta numa das patas, um corte na cabeça e perdeu a visão do olho direito devido a uma miíase (doença também chamada de bicheira que é causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas). Assim que ela tiver alta, será colocada para adoção.

Ainda não há informações sobre quem enterrou o animal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, antes de dar início à investigação é preciso que os bombeiros façam registro da ocorrência, o que ela deve solicitar nesta segunda-feira.


AJUDE A BELA

Quem quiser ajudar a pastor alemão pode contribuir com doações em dinheiro ou em ração e medicamentos. Para ajudar, entre em contato com a clínica Universo Animal pelo telefone (51) 3718 2848 ou com a Associação Mãos e Patas (51) 9995-2033.

Confira o vídeo que mostra o momento em que os bombeiros socorreram Bela:

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.