Mau tempo

Chuva causa alagamento e deixa famílias desalojadas no Vale do Sinos

Duas famílias foram obrigadas a deixar suas casas no bairro Vila Diehl, em Novo Hamburgo

04/03/2014 | 11h34
Chuva causa alagamento e deixa famílias desalojadas no Vale do Sinos Emanuel Soares/Agência RBS
Casa é invadida pela água na Avenida Nações Unidas, em Novo Hamburgo Foto: Emanuel Soares / Agência RBS

Moradores da região do Vale do Sinos enfrentam, novamente, problemas relacionados à chuva. Em Novo Hamburgo, que nos meses de janeiro e fevereiro já havia registrado diversos estragos ocasionados por temporal, está com ruas alagadas e a população tentando se proteger da água que invade suas residências.

Segundo a Defesa Civil de Novo Hamburgo, duas famílias estão desalojadas no município devido a forte chuva. Ambas são moradoras da Rua Arthur Momberger, no bairro Vila Diehl. Uma delas teve de abandonar a casa após a residência desabar. Os moradores estavam no local na hora da queda, mas ninguém ficou ferido. A casa vizinha precisou ser interditada. As famílias estão em casa de parentes.

— O que aconteceu foi o mesmo problema de sempre. As casas atingidas, assim como as áreas alagadas, ficam próximo a arroios ou áreas de várzea e como há dificuldade de água escorrer pelo caminho certo acaba subindo e causando esses estragos todos — afirma Edson Monte Blanco, chefe da Defesa Civil de Novo Hamburgo.

Em Campo Bom, a precipitação chegou ao nível de 69,8 mm na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segundo a Somar Meteorologia. Isso representa metade da chuva que era prevista para todo o mês de março na cidade.

Com os bombeiros de Novo Hamburgo e Campo Bom, nenhuma ocorrência foi registrada em decorrência do mau tempo.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.