Sem esperança

Confira íntegra do discurso do primeiro-ministro da Malásia confirmando a queda da aeronave

Aeronave da Malasya Airlines caiu no sul do Oceano Índico no dia 08 de março

24/03/2014 | 12h35
Confira íntegra do discurso do primeiro-ministro da Malásia confirmando a queda da aeronave MOHD RASFAN/AFP
Foto: MOHD RASFAN / AFP

Confira o pronunciamento completo dado nesta segunda-feira pelo primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmando que voo da Malasya Airlines caiu no sul do Oceano Índico:

 

"Nesta noite eu fui informado por representantes do UK Air Accidents Investigation Branch (Setor de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido) que a Inmarsat, companhia do Reino Unido que fornece os dados de satélite, usando um tipo de análise nunca utilizada em uma investigação deste tipo, conseguiu lançar mais luz sobre a rota do voo MH370.

Baseada em sua nova análise, a Inmarsat e a AAIB concluíram que o MH370 voou ao longo do corredor sul, e que sua última localização foi no meio do Oceano Índico, a oeste de Perth (Austrália).

Esse é um local remoto, longe de qualquer local possível para pousos. É, portanto, com muito pesar e tristeza que eu devo informá-los que, de acordo com esses novos dados, o voo MH370 caiu ao sul do Oceano Índico.

Nós realizaremos uma coletiva de imprensa amanhã com mais detalhes. Enquanto isso, quisemos informá-los desse novo desenvolvimento na primeira oportunidade. Compartilhamos essa informação como um compromisso de abertura e respeito às famílias, dois princípios que guiaram essa investigação.

A Malaysia Airlines já conversou com as famílias dos passageiros e da tripulação para informá-los desse novo desdobramento. Para eles, as últimas semanas têm sido desoladoras. Eu sei que essa notícia deve ser ainda mais dura. Eu insisto à imprensa que respeite sua privacidade, e que deem o espaço que eles precisam nessa hora difícil."

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.