Vencedora

Escola Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre

Desfile teve como grande destaque a presença do escritor Luis Fernando Verissimo

04/03/2014 | 17h24
Escola Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre  Félix Zucco/Agencia RBS
As notas dos 32 jurados apontaram a grande vencedora da elite do Carnaval de Porto Alegre Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Foi uma onda na qual o vermelho-e-branco cobriu o Complexo Porto Seco, em Porto Alegre. Com grande energia e vibração da torcida, a Imperadores do Samba agradou também aos jurados e sagrou-se a campeã do Carnaval 2014.

O tema da escola foram os personagens de Luis Fernando Verissimo, que venceu sua lendária timidez e participou do desfile.

Com um escore final de 239,5, a Imperadores superou a rival IAPI por apenas um décimo. A terceira colocada foi Restinga, com 239,1.

As 11 escolas do Grupo Especial de Porto Alegre fizeram o que lhes cabia: nas noites de sexta-feira e sábado passados, contaram suas histórias no Sambódromo do Porto Seco, embaladas por sambas e com a ajuda de exuberantes alegorias e fantasias.

Os jurados consideraram que a Imperadores fez o melhor trabalho. Durante o desfile, a empolgação da torcida ficou evidente quando a bateria fazia as tradicionais paradinhas e o público segurou o samba cantado na ponta da língua.

Ao término do desfile, o escritor falou pouco com a imprensa. Disse que estava emocionado e que teve um pouco de receio no começo, mas depois gostou da experiência. Enquanto Verissimo descia do carro alegórico na área de dispersão, a torcida comemorava o bom desfile da Imperadores, com gritos de antecipados de "é campeão".

E eles estavam certos.

Confira as imagens da escola campeã:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.