Vale do Sinos

Estudantes e professores protestam por volta às aulas em colégio de Campo Bom

Escola La Salle está sem aulas desde o dia 12 de março, devido a problemas na rede elétrica

24/03/2014 | 20h12
Estudantes e professores protestam por volta às aulas em colégio de Campo Bom Aloizio Pereira/Especial
Não há prazo para a volta às aulas Foto: Aloizio Pereira / Especial

Alunos, pais e professores realizaram um protesto em frente à Escola Estadual de Ensino Médio La Salle, em Campo Bom, no Vale do Sinos. A instituição, que possui mais de mil alunos, está sem aulas desde o dia 12 de março.

Um princípio de incêndio ocorrido na data comprometeu a rede elétrica. Conforme a diretora da Escola, Silvia Soares, foi feita a troca da caixa de entrada de energia elétrica, mas não foi possível realizar a ligação porque os fios foram roubados:

— Vimos que os fios foram roubados e estamos aguardando a resposta da CRE (Coordenadoria Regional de Educação), que não deu prazo para o reparo — reclama.

A assessoria de imprensa da CRE declarou que a fiação da escola foi roubada pela terceira vez e houve uma sobrecarga no transformador. Ainda alegam que a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) aguarda o laudo técnico da Secretaria de Obras Públicas (SOP) para liberar os recursos para a execução da instalação. Quando questionados sobre a previsão de conclusão das obras, e consequente a retomada das aulas, não responderam. 

Segundo a concessionária AES Sul, responsável pelo abastecimento de energia elétrica do município, não há nenhum problema na rede de distribuição. Ainda ressaltaram que há um defeito na rede elétrica interna da escola, o que foge às responsabilidades da empresa.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.