Manifestação na Capital

Estudantes protestam por mais educação e contra aumento da passagem de ônibus no centro de Porto Alegre

Trânsito apresentou lentidão nas avenidas João Pessoa e Salgado Filho nesta manhã

Atualizada em 28/03/2014 | 11h3828/03/2014 | 09h26
Estudantes protestam por mais educação e contra aumento da passagem de ônibus no centro de Porto Alegre Tadeu Vilani/Agência RBS
Protesto seguiu pela Avenida Borges de Medeiros Foto: Tadeu Vilani / Agência RBS

Um grupo de cerca de 250 estudantes de escolas estaduais, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), protestou por mais investimentos na educação na região central de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. Em decorrência da caminhada, houve lentidão no trânsito nas avenidas João Pessoa e Salgado Filho e na Rua Duque de Caxias.

Os jovens se reuniram em frente ao Colégio Júlio de Castilhos e seguem até o Palácio Piratini, onde reivindicam um encontro com o governador Tarso Genro. A passeata teve ainda como destino pela prefeitura de Porto Alegre.

O objetivo é abordar assuntos como a falta de professores e problemas estruturais nas escolas. Além disso, criticam a sugestão da administração municipal em reajustar a tarifa de ônibus para R$ 2,95. Com faixas contra a Copa do Mundo e a ditadura militar, os estudantes utilizam instrumentos de percussão e megafones ao longo do protesto. A manifestação é pacífica.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.