EUA

Explosão e desabamento de dois prédios em Nova York deixam dois mortos

Autoridades de segurança dos Estados Unidos informaram que pelo menos 20 pessoas estariam feridas

Atualizada em 12/03/2014 | 15h5412/03/2014 | 11h45
Explosão e desabamento de dois prédios em Nova York deixam dois mortos Andrew Burton/Getty Images/AFP
Incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira Foto: Andrew Burton/Getty Images / AFP

A explosão e desabamento de dois prédios nesta quarta-feira no bairro do East Harlem, norte de Manhattan, provocaram a morte de pelo menos duas pessoas. Outras 20 teriam ficado feridas, segundo informações da rede americana CNN.

Centenas de policiais e bombeiros foram enviados ao local, assim como oficiais dos serviços de emergência, enquanto uma densa coluna de fumaça era observada perto da ferrovia da linha Metro-North.

Um porta-voz da empresa de energia Con Edison afirmou ao canal NY1 que a companhia recebeu uma ligação do prédio, que alertava para um possível vazamento de gás às 9h13min (10h13min de Brasília), pouco antes da explosão. Moradores também relataram que sentiram o cheiro de gás na área. Mas a Con Edison não confirmou se a explosão foi provocada por um vazamento de gás.

O Departamento de Bombeiros de Nova York tenta controlar as chamas e informou à AFP que 39 unidades e 168 bombeiros foram enviados ao local, de onde era observada uma espessa coluna de fumaça. A área foi isolada pela polícia.

A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço.

— O serviço para e a partir do 'Grand Central Terminal' está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via — anunciou a empresa no Twitter.

*com informações da AFP

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.