Novo Hamburgo

Família não acredita que idoso atropelado por trem tenha cometido suicídio

Lucineia Gabriel afirma que pai não tinha motivos para tirar a própria vida

23/03/2014 | 16h00
Família não acredita que idoso atropelado por trem tenha cometido suicídio Charles Dias/Especial
Aposentado pode ter acessado os trilhos por uma escada no final da plataforma Foto: Charles Dias / Especial

A família do aposentado Jardelino Adejalmo Gabriel, de 66 anos, atropelado na noite de sábado por um trem na estação Fenac, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, não acredita que o idoso tenha cometido suicídio, uma das linhas de investigação da polícia, a outra é acidente.

De acordo com a filha Lucineia Gabriel, o aposentado levava uma vida tranquila e com saúde no interior de São Pedro da Serra. Casado, ele morava com a esposa na localidade de Vila Seca.

Lucineia afirma que o pai estava em Novo Hamburgo para fazer uma visita a uma comadre, que mora próximo à estação Santo Afonso. Ela acredita que o pai possa ter passado a estação e resolveu voltar a pé pelos trilhos.

– Não sabemos o que passou na cabecinha dele. Mas com certeza ele não tinha motivos para tirar a própria vida – afirma.

A Polícia Civil irá pedir as câmeras do circuito interno da estação Fenac para descobrir como o idoso acessou os trilhos. Há possibilidade dele ter pulado da plataforma, que tem uma altura de 1,5 metro, ou ainda ter descido por uma escada que há no final do corredor de acesso ao trem.

O delegado plantonista, Eric Seixas Dutra, diz que ainda é cedo para afirmar o que aconteceu. Segundo ele, há poucas testemunhas, pois o acidente aconteceu por volta das 22 horas, horário de pouca movimentação no trem.

– Além das imagens, vamos aguardar o laudo pericial e ouvir mais uma vez o motorista do trem, que estava em choque na noite de ontem.

Já a Trensurb afirma que trata o caso com cautela e que ajudará a polícia com o que for necessário. Rubenildo de Azevedo, gerente de operações, afirmou que a empresa não irá se manifestar sobre o ocorrido neste momento.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.