Voo MH370

Imagens de satélite tailandês mostram cerca de 300 objetos flutuando na área de buscas ao avião da Malaysia Airlines

Buscas foram suspensas nesta quinta-feira devido às más condições climáticas

27/03/2014 | 05h48

Informações divulgadas na madrugada desta quinta-feira pelo jornal tailandês "The Nation" afirmam que um satélite do país avistou cerca de 300 objetos flutuantes no Oceano Índico. De acordo com o site, os objetos estariam a aproximadamente 200 quilômetros da área de buscas do avião da Malaysia Airlines.

>> Em página especial, leia tudo sobre o avião desaparecido

As imagens captadas pelo satélite da Agência de Desenvolvimento de Tecnologia Espacial foram encaminhadas ao governo e devem ser apresentadas para as autoridades da Malásia. O Thaichote é usado para análise de recursos naturais.

Depois de iniciadas as buscas, as operações foram suspensas devido ao mau tempo na região.

Na manhã de quarta-feira, o ministro da Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, apresentou imagens de 122 objetos detectados ao sul do Índico. Os possíveis destroços foram visualizados pelo Centro de Controle da Airbus para a Defesa e Espaço, em área de 400 quilômetros quadrados do oceano, disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, em entrevista coletiva.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.