Adeus temporário

Ministro da Defesa egípcio anuncia renúncia, projetando candidatura presidencial

Pessoas ligadas a Sisi já indicaram que ele disputará as eleições, previstas para os próximos meses

26/03/2014 | 17h16
Ministro da Defesa egípcio anuncia renúncia, projetando candidatura presidencial EGYPTIAN TV/AFP
Foto: EGYPTIAN TV / AFP

O atual ministro da Defesa do Egito, comandante do exército e homem forte do país, o marechal Abdel Fatah al-Sisi, reuniu nesta quarta-feira o comando militar para apresentar sua "renúncia", antes de provavelmente anunciar sua candidatura à presidência, informa a imprensa egípcia.

Sisi é considerado o grande favorito nas eleições, mas precisa primeiro abandonar o governo e o exército para poder apresentar a candidatura oficial.

Pessoas ligadas a Sisi já indicaram que ele disputará as eleições, previstas para os próximos meses.

Segundo o site do jornal governamental Al-Ahram, que cita uma fonte militar, Sisi anunciará durante a reunião de quarta-feira "a renúncia ao cargo de ministro da Defesa".

A eleição presidencial será a primeira desde que o exército destituiu em 3 de julho do ano passado o presidente islamita Mohamed Mursi.

Desde então, as forças de segurança mataram mais de 1,4 mil pessoas, em sua grande maioria manifestantes favoráveis a Mursi, segundo a organização Anistia Internacional.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.