Do alto

Mirante do Cristal, na zona sul de Porto Alegre, é inaugurado

Visitação ao local ocorre de terças a domingos, das 14h às 19h, e precisa ser agendada

26/03/2014 | 20h52
Mirante do Cristal, na zona sul de Porto Alegre, é inaugurado Mauro Vieira/Agencia RBS
Projeto arquitetônico participou da Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo em Cádiz Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Instalado na Avenida Diário de Notícias, em Porto Alegre, o Mirante do Cristal foi entregue no final da tarde desta quarta-feira. A obra integra o Programa Integrado Socioambiental (Pisa).

Autoridades, lideranças comunitárias e responsáveis pelas empresas construtoras fizeram uma visita à torre, que se torna um ponto turístico da cidade e possibilita ao visitante conhecer melhor o Pisa. O projeto arquitetônico participou da Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo em Cádiz, na Espanha.

— O Pisa é um dos melhores presentes que Porto Alegre poderia receber no dia do seu aniversário. É uma obra em que foi construída junto com a comunidade, unindo a parte técnica com a social — disse o prefeito José Fortunati.

O diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Flávio Presser, lembrou do diálogo com moradores:

— O mirante não é só para turista. Ele deu dignidade para os moradores da região.

A Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) Cristal, onde está o mirante, é uma das obras que já estavam concluídas desde o final de 2012.

A visitação ao local ocorre de terças a domingos, das 14h às 19h, em turmas de no máximo 20 pessoas. A visita dura aproximadamente 40 minutos, inclui um vídeo de educação ambiental e precisa ser agendada pelo site do Dmae.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.