Insatisfação

Moradores da zona norte de Porto Alegre bloqueiam via em protesto contra alagamentos

Chuva da madrugada e manhã causou transtornos em vias de Porto Alegre

18/03/2014 | 12h53
Moradores da zona norte de Porto Alegre bloqueiam via em protesto contra alagamentos Fernando Gomes/Agencia RBS
Brigada Militar e EPTC estiveram no local, mas não houve ocorrências Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Moradores do beco Recanto do Chimarrão, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, bloquearam a Avenida Francisco Silveira Bitencourt por uma hora e meia na manhã desta terça-feira para protestar contra os seguidos alagamentos na região. Por volta das 11h20min, o trânsito já havia sido liberado.

A chuva que caiu sobre a Capital entre a madrugada e a manhã desta terça alagou ruas em diversos pontos da Zona Norte, afetando o trânsito de veículos que se deslocavam para o Centro da cidade. Por volta de 9h50min, insatisfeitos por mais um transbordamento dos valões que existem ali, os moradores do Beco do Chimarrão iniciaram a manifestação.

Com pedras, pedaços de madeira e pneus, eles bloquearam a Avenida Francisco Silveira Bitencourt nos dois sentidos próximo à rótula da Avenida Plínio Kroeff. Segundo a decoradora Érica Barbosa Rodrigues, os cidadãos que residem no local sofrem com a água alta sempre quando ha longos períodos de chuva.

Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoraram a situação. O protesto foi pacífico e não houve mais interrupções no tráfego da região.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.