Previsão

Nebulosidade aumenta e tempo começa a virar no Estado nesta segunda-feira

Sistema de baixa pressão avança e há risco de temporais à noite

03/03/2014 | 07h16
Nebulosidade aumenta e tempo começa a virar no Estado nesta segunda-feira Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre amanheceu com temperaturas amenas Foto: Diogo Zanatta / Especial

O tempo começa a virar no Estado a partir desta segunda-feira. A formação de um novo sistema de baixa pressão na região norte da Argentina faz a nebulosidade aumentar, aos poucos, no Rio Grande do Sul, atingindo inicialmente a faixa oeste.

A instabilidade gerada na Argentina avança ao longo do dia e há risco de temporais à noite entre as Missões, o noroeste, a região de Uruguaiana e alguns pontos do Alto Uruguai. Pode ocorrer chuva forte e ventania em pontos isolados, além de queda de granizo.

Nas demais áreas também podem ocorrer pancadas de chuva, mas de forma fraca. Em pontos da Campanha e do extremo-sul do Estado o tempo deve seguir firme, sem previsão de chuva.

No litoral, a previsão é de um aumento da nebulosidade com pancadas rápidas de chuva. A temperatura máxima deve ser de 29°C em Torres.

Em Porto Alegre, a temperatura sobe e pode ocorrer uma chuva isolada no final do dia, com a temperatura máxima alcançando os 30°C.

Temporais podem chegar com força na terça-feira

Na terça-feira, o sistema de baixa pressão ganha força e os temporais podem atingir praticamente todas as regiões do Estado. Há risco de granizo e as rajadas de vento podem chegar 90km/h. Com o tempo fechado, as temperaturas devem ficar mais baixas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.