Crime na Capital

Polícia apreende segundo suspeito de participar de assassinato de motorista de lotação em Porto Alegre

Garoto de 17 anos foi encontrado na Zona Norte

Atualizada em 20/03/2014 | 12h2020/03/2014 | 08h25

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira o segundo adolescente suspeito de participar da morte de um motorista de lotação em fevereiro em Porto Alegre. O adolescente foi encontrado na zona norte da Capital. O motorista José do Carmo, de 53 anos, morreu em 27 de fevereiro ao ser baleado na Avenida Carlos Barbosa, em Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, o jovem possui 17 anos e está sendo levado para a 2ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Na tarde de quarta-feira, a polícia já havia apreendido o suspeito de ter efetuado os disparos que mataram Carmo. Uma ligação anônima revelou que o adolescente de 17 anos estaria escondido na casa de parentes em Triunfo, na Região Carbonífera. O delegado César Carrion, da 2ª Delegacia da Polícia Civil, acreditou na pista e foi até o local, por volta das 17h50min.

Imagens de câmera de segurança mostram briga dentro de lotação:

— Nossa prioridade era apreender o adolescente que fez os disparos — explicou Carrion.

Em depoimento à polícia, o jovem apreendido ontem confessou participação no assalto, mas disse que teria agido em "legítima defesa".

O assalto aconteceu na noite de 27 de fevereiro. O motorista José do Carmo, 53 anos, já havia registrado 12 ocorrências por assalto a coletivos e lotação. Ao que tudo indica, acreditou que seria somente mais um quando os dois jovens anunciaram o roubo, enquanto ele dirigia pela Avenida Carlos Barbosa. Ele reagiu e lutou com os dois jovens.

O adolescente apreendido ontem teria sido o autor dos três disparos que atingiram o ombro, a boca e as costas do motorista. Com a confusão, os poucos passageiros do lotação deixaram o local, o que dificultou o trabalho da polícia a curto prazo. Nos dias seguintes, o delegado Carrion conseguiu ouvir quase todos eles.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.