Crime desvendado

Polícia comprova que motorista de lotação foi vítima de latrocínio no bairro Medianeira

José do Carmo foi morto em frente a 12 passageiros

12/03/2014 | 13h54
Polícia comprova que motorista de lotação foi vítima de latrocínio no bairro Medianeira Matheus Schuch/Rádio Gaúcha
No início da investigação não havia certeza de que a dupla havia roubado dinheiro do veículo Foto: Matheus Schuch / Rádio Gaúcha

Através de depoimentos de testemunhas e imagens da câmera de segurança, os agente da 2ª Delegacia da Polícia Civil (2ª DP) já têm as provas necessárias para indiciar os dois assaltantes do lotação 212, linha Otto-Teresópolis, por latrocínio — roubo seguido de morte. Na noite de 27 de fevereiro, dois jovens entraram no lotação e acabaram atacando o motorista José do Carmo, 53 anos, conhecido como Zé, uma figura muito popular entre os passageiros. O motorista entrou em luta corporal com os bandidos, foi baleado e morto na frente de 12 passageiros, pessoas que jamais irão esquecer aquele noite, no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

— A investigação está praticamente concluída e as provas que temos contra os dois são robustas. Faltam alguns detalhes para concluir o trabalho — fala o delegado encarregado do caso, Cesar Carrion.

>>>Imagens mostram assalto à lotação na zona sul da Capital:

No início da investigação não havia certeza de que a dupla havia roubado dinheiro do veículo. Uma testemunha e a imagem da câmera de segurança deram a certeza aos agentes de que os bandidos levaram parte do dinheiro do motorista. O crime aconteceu na Avenida Carlos Barbosa, nas proximidades do Estádio Olímpico. Depois de sair do veículo, os dois jovens, em uma ruela escura nas proximidades, roubaram a moto de um motoboy.

A moto roubada ainda não foi encontrado, explica o delegado Carrion. Durante toda a manhã de quarta-feira, os agentes da 2ª DP vasculharam vários locais na zona sul de Porto Alegre. Eles buscam confirmar pistas dadas por informantes da policia sobre a dupla.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.