Acidente aéreo

Queda de avião agrícola mata piloto em Dom Pedrito, na Campanha

Aeronave caiu após pulverizar uma lavoura de soja, segundo a polícia

Atualizada em 27/03/2014 | 09h3226/03/2014 | 22h43
Queda de avião agrícola mata piloto em Dom Pedrito, na Campanha Francisco Bosco/Especial
Piloto voltava para a pista onde o avião fica estacionado quando caiu Foto: Francisco Bosco / Especial

A queda de um avião agrícola em Dom Pedrito, na Campanha, matou o piloto na noite desta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar (BM) do município, o acidente ocorreu por volta das 20h30min.

Leia mais:
"Ele estava feliz porque iria ser pai", lamenta chefe do piloto morto devido à queda de avião em Dom Pedrito


O avião caiu em um bosque de eucaliptos próximo à Cabanha A Tala, na saída de Dom Pedrito em direção a Bagé. O piloto, Éverton Alan Roos, 26 anos, estaria voltando para a pista onde o avião ficaria estacionado quando o acidente aconteceu. Conforme a polícia, ele teria finalizado a pulverização em uma lavoura de soja próxima ao local do acidente.

A aeronave bateu em algumas árvores e, depois, pegou fogo. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local e controlaram rapidamente o incêndio, que danificou a cabine do avião.

De acordo com a polícia, Roos era natural de São Borja, mas morava em Itaqui, ambos municípios da Fronteira Oeste. Ele trabalhava como piloto em uma empresa de aviação agrícola, que presta o serviço de pulverização.

A BM isolou o local e aguarda a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento.

Avião pegou fogo depois de queda em árvores
Foto: Francisco Bosco/Especial
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.