Noticiário

Resumo do Jornal da Globo - Rede Globo

20/03/2014 | 00h39

— Tribunal de Contas da União não exclui a possibilidade de pedir esclarecimentos à presidente Dilma Rousseff sobre a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, caracterizada como um negócio lesivo à Petrobras.

— Depois de reiterar várias vezes que o abastecimento de energia no país não corria risco, o governo afirmou nesta quarta-feira que há uma "luz amarela" no setor.

— Em São Paulo, o maior sistema de abastecimento de água do Estado está com menos de 15% da capacidade.

— Depois de dias de hesitação, as autoridades da Malásia pediram ajuda ao FBI para examinar o computador do piloto do Boeing 777 desaparecido há 12 dias.

— Ucrânia anunciou a retirada de suas forças militares da Crimeia depois que três bases foram atacadas.

— Causou considerável surpresa nos mercados o anúncio feito pelo Banco Central norte-americano de que vai elevar os juros antes do que se pensava.

— Governo dos Estados Unidos impôs multa de US$ 1,2 bilhões à montadora Toyota. A empresa japonesa é acusada de ter enganado autoridades e consumidores.

— Conselho Curador do FGTS aprovou o financiamento habitacional com recursos do fundo.

— Três policiais militares que arrastaram uma mulher pelas ruas da zona norte do Rio de Janeiro foram ouvidos nesta quarta-feira por um delegado da Polícia Civil carioca.

— Funcionário do metrô de São Paulo fez uma nova denúncia ao Ministério Público que reforça a tese de um suposto esquema de pagamento de propina envolvendo a empresa Alstom e servidores do Estado.

— Dez PMs e ex-PMs foram condenados, nesta quarta-feira, pela morte de oito presos no massacre do Carandiru, em 1992.

— Manchester United e Borussia Dortmund se classificaram para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

— Flamengo foi derrotado e Atlético-MG e Grêmio empataram seus jogos pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira.

— Primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse, nesta quinta-feira, que um satélite da Austrália localizou, ao sul do Oceano Índico, dois objetos que podem ser partes do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.