Fim do Carnaval

Terça-feira de chuva e sol entre nuvens no Estado

Temperaturas devem seguir amenas, sem quedas mais acentuadas

04/03/2014 | 06h44
Terça-feira de chuva e sol entre nuvens no Estado Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre amanheceu com chuva Foto: Diogo Zanatta / Especial

 O último dia do Carnaval é marcado pelo chuva no Rio Grande do Sul. Uma área de baixa pressão avança pelo Estado trazendo chuva forte, ventos intensos e trovoadas para a Grande Porto Alegre, Campanha, Alto Uruguai, a metade Sul e também para todo o litoral.

Somente o oeste do Estado escapa da chuva por causa do avanço de uma massa de ar mais seco que deixa o tempo firme. Apesar do mau tempo, não há previsão de que a temperatura caia de forma muito acentuada no Estado.

Porto Alegre amanheceu com chuva intensa. Durante a tarde ainda deve chover, mas com pancadas mais fracas e alteradas com períodos de sol entre nuvens. A temperatura deve variar entre 21°C e 26°C.

Em Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria, a chuva também deve predominar pela manhã, com o sol aparecendo à tarde. A temperatura máxima deve ser de 24°C em Pelotas e Caxias do Sul e 27°C em Santa Maria.

O litoral também tem chuva, principalmente pela manhã. A temperatura máxima deve ser de 25°C em Torres.

Temperatura sobe na quarta-feira

Na quarta-feira, a área de baixa pressão dá origem a umidade frente fria que causa chuva forte somente nas áreas de divisa com Santa Catarina. Na maior parte do Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo seco e temperatura máxima em elevação.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.