Previsão do tempo

Terça-feira teve a madrugada com as temperaturas mais baixas do RS

Previsão é de que máximas fiquem em torno de 30°C em boa parte do Estado

11/03/2014 | 07h16
Terça-feira teve a madrugada com as temperaturas mais baixas do RS Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre registrou 20°C às 6h desta terça Foto: Diogo Zanatta / Especial

A nebulosidade tomou conta do Rio Grande do Sul no início da manhã desta terça-feira, principalmente na Serra e no Litoral Norte. Municípios gaúchos registraram as temperaturas mais baixas do ano durante a madrugada. Em Quaraí, fez 10,6°C às 6h, 13,8°C em Dom Pedrito às 4h, e 13,1°C em Alegrete às 5h. Na Capital, a mínima foi de 20°C às 6h.

A queda nas temperaturas ocorreu devido à presença de uma frente fria que passa lentamente sobre o Estado, no Litoral, e a massa de ar polar que a acompanha manda ventos do quadrante sul e sudeste, mais gelados, para o Interior.

— Por não encontrar muita umidade no Estado, favorece que as temperaturas fiquem mais baixas durante a madrugada e se eleve durante o dia — disse o meteorologista Wesley Ferreira, da Somar Meteorologia.

Há previsão de chuva localizada, principalmente, na Serra e no Litoral Norte, a partir da tarde desta terça. No restante do Estado, o dia deve ser ensolarado, com pouca nebulosidade e temperaturas ao redor dos 30°C na maior parte das regiões.

Em Porto Alegre, deve fazer 28°C, 31°C em São Borja e 30°C em Alegrete e Uruguaiana.

Na quarta-feira, deve chover fraco a partir da tarde, de Torres até as Missões. Deve chover mais forte entre sexta-feira e sábado, com a chegada de uma nova frente fria que organiza melhor a umidade vinda da Amazônia, trazendo temporais para o Estado, acompanhada de trovoadas e possíveis transtornos.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.