Em Porto Alegre

Adolescente é morto após ferir irmão de cinco anos a facadas

Menino está em estado regular no HPS

Atualizada em 06/04/2014 | 09h5406/04/2014 | 07h37

Um menino de cinco anos, esfaqueado no peito, foi encaminhado pela Brigada Militar (BM) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por volta das 3h deste domingo. Ele foi ferido pelo próprio irmão, de 15 anos, dentro da casa onde morava a família no bairro Jardim Protásio Alves, zona norte da Capital. A mãe, de 35 anos, teria ido para uma festa, e deixado o mais velho cuidando do menor e mais três irmãos, de 12, oito e um ano de idade.

O jovem teria tomado bebida alcóolica, se descontrolado e tentado matar o menino irmão durante uma brincadeira de médico, segundo parentes informaram à BM. Assustado, fugiu do local do crime, mas poucas horas depois, apareceu morto com um tiro na testa, próximo de casa. Conforme informações da polícia, o jovem teria sido perseguido e assassinado por moradores da vila, revoltados com o fato de ele ter tentado matar o irmão. Ninguém foi identificado.

As demais crianças ficaram sob os cuidados de uma avó. O menino de cinco anos está em estado regular na UTI pediátrica do HPS.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.