Viagem paga

Aeromóvel passará a ser cobrado a partir da próxima quarta-feira

Usuários terão de pagar R$ 1,70 para o trajeto entre estação e o Aeroporto Internacional Salgado Filho

30/04/2014 - 20h58min

Curiosos que ainda não experimentaram o passeio de aeromóvel têm poucos dias para fazer a viagem de graça. A partir de quarta-feira, o trajeto de 814 metros realizado entre a estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto Salgado Filho passará a ser cobrado.

O valor será de R$ 1,70, o mesmo da passagem do trem. Isso porque o aeromóvel não terá um bilhete exclusivo. A diferença é que o ingresso do trensurb passará a ser vendido também em um terminal junto ao Aeroporto Salgado Filho. Quem optar por seguir viagem de trem não precisará pagar outra passagem.

Antes da cobrança virá, ainda, a ampliação do horário de operação da conexão metrô-aeroporto realizada pelo aeromóvel. Antes operando das 6h30min às 16h, apenas em dias úteis, a linha passa a funcionar no mesmo horário das estações do metrô, das 5h às 23h20min, todos os dias, a partir desta quinta-feira.

Em dias úteis, o intervalo entre partidas em cada um dos terminais é de 10 minutos. Aos sábados, variam entre 10 (das 7h às 20h30min) e 15 minutos (das 5h às 7h e a partir das 20h30min). Aos domingos, as viagens ocorrem a cada 15 minutos.

Desde o início da circulação experimental, em agosto de 2013, mais de 300 mil pessoas já foram transportadas em mais de 14 mil viagens de aeromóvel, segundo a Trensurb.O trajeto de 814 metros é percorrido em dois minutos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.