Ato progressista

Ana Amélia é aclamada por militantes, mas evita assumir candidatura

Senadora participou, no sábado, do Congresso Estadual da Mulher Progressista

13/04/2014 | 17h43

No mesmo dia em que o governador Tarso Genro (PT) confirmou sua pré-candidatura à reeleição, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), principal adversária do petista, foi aclamada por cerca de duas mil correligionárias, durante o Congresso Estadual da Mulher Progressista. Mas a senadora evitou falar sobre seus planos eleitorais no evento, que ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, sábado, em Porto Alegre.

Durante o encontro, que conduziu a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, ao cargo de presidente estadual da Mulher Progressista, Ana Amélia projetou crescimento na participação feminina nas eleições de outubro. Segundo ela, a participação das progressistas no pleito irá superar o percentual estabelecido pela legislação eleitoral — 30% do total de candidatos.

Apesar de a senadora não falar em candidatura, o presidente do PP no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi, afirmou que "o Rio Grande precisa das mulheres e as mulheres e o Rio Grande precisam da Ana Amélia”.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.