Crueldade

Cabeça e corpo decapitado são encontrados em Novo Hamburgo

Polícia ainda não confirmou se as duas partes são de uma só vítima, que estaria envolvida em roubo de carros praticado ontem à noite

Atualizada em 08/04/2014 | 17h4108/04/2014 | 12h29
Uma cabeça e um corpo decapitado foram encontrados em dois locais diferentes na manhã desta terça-feira, em Novo Hamburgo. Segundo a polícia, só a perícia poderá confirmar se as duas partes pertencem a uma só pessoa.
 
A cabeça, de um homem com barba, foi encontrada primeiro, por volta das 7h, na rótula das flores, na Guia Lopes. Cerca de meia-hora depois, a aproximadamente 3km de distância, a polícia achou um corpo caído em uma acesso ao Balneário da Prainha, na Estrada Leopoldo Petry, no Bairro Lomba Grande. Ele estava sem camisa e com as mãos amarradas às costas.
 
Próximo do corpo, a cerca de 50m, a polícia encontrou um Peugeot 207 prata abandonado. O carro havia sido roubado na noite anterior, por volta das 23h, em uma casa na Rua Vidal Brasil, no Bairro Hamburgo Velho. Três criminosos em um Corsa branco aproveitaram a chegada de uma das filhas do dono da residência para invadir o local e fazer a família refém. Em seguida, eles fugiram levando pertences das vítimas, eletrônicos, o Peugeot e um Renault Scénic branco que estavam na garagem. O Scénic também foi encontrado hoje pela manhã, em um ponto da Rua Guia Lopes, cerca de 1,5km do local onde foi achada a cabeça.
 
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, a suspeita é de que o corpo decapitado seja de um dos assaltantes que roubaram os carros na noite anterior.
 
- É provável que tenha havido uma desavença entre os criminosos. A quantidade de sangue no local onde estava o corpo indica que ele tenha sido decapitado ali mesmo. Não havia outras marcas de agressão - explica o delegado.
 
A polícia irá buscar imagens de câmeras próximas dos locais do assalto e de onde a cabeça e o corpo foram encontrados, para tentar identificar os ladrões. Ainda não há suspeitos.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.