Dias de sol

Calor nesta sexta antecipa fim de semana ensolarado e com temperaturas acima dos 30ºC

No Litoral Norte, máximas garantem dias de tempo aberto até domingo

04/04/2014 | 06h48
Calor nesta sexta antecipa fim de semana ensolarado e com temperaturas acima dos 30ºC Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Após uma madrugada de temperaturas amenas, o Rio Grande do Sul deve ter mais um dia de calor nesta sexta-feira. O dia terá o predomínio de sol, com pouca variação de nebulosidade, segundo a Somar Meteorologia. Essa tendência deve permanecer para todo o fim de semana.

Porto Alegre amanheceu nesta sexta com 19ºC, e a previsão é de que a máxima atinja os 31ºC à tarde. Já na Serra, o dia se iniciou com formação de nevoeiro, que se dissipa rapidamente e a abertura do sol também garante elevação das temperaturas.

Ainda há previsão de pancadas de chuva isoladas no Alto Uruguai e no Litoral Norte. O calor será mais intenso no noroeste do Estado, onde deve fazer 33ºC em Santo Augusto e 32ºC em São Luiz Gonzaga. Em Torres, a temperatura sobe aos 28ºC nesta sexta.

No final de semana, os termômetros ficam na casa dos 20ºC na maioria das regiões gaúchas. No sábado e no domingo, as máximas em Porto Alegre devem chegar aos 32ºC, assim como em Teutônia, no Vale do Taquari. Em Campo Bom, no Vale do Sinos, faz 33ºC.

Pancadas de chuva isoladas avançam da Campanha, no sábado, para o Centro e o Litoral Sul no domingo. Conforme a Somar, somente na terça-feira uma área de instabilidade que vem da Argentina, aliada a um sistema de baixa pressão, irá gerar gerar uma frente fria, trazendo chuvas mais significativas ao Estado.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.