Pela web

Escolha dos projetos da campanha Vestindo a Educação começa nesta quarta

Proposta incentiva iniciativas relacionadas ao ensino no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

02/04/2014 | 05h01

A campanha Vestindo a Educação — que incentiva boas ideias relacionadas ao ensino — entra em uma nova etapa hoje. Ao longo de uma semana, os projetos inscritos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina para concorrer ao prêmio de R$ 2 mil estarão disponíveis ao público para votação.

A escolha é feita por meio da página www.vestindoaeducacao.com.br, na aba "vote". Os interessados podem votar mais de uma vez em cada uma das iniciativas cadastradas. São 225 projetos de instituições públicas de ensino, que contemplam propostas de estímulo à leitura, engajamento da família na educação dos filhos e melhoria da gestão ou do ambiente escolar. O concurso tem por objetivo viabilizar projetos de baixo orçamento que possam ser revertidos em mudanças positivas na educação.

Nove instituições públicas dos dois Estados recebem o financiamento inicialmente. O número, no entanto, pode aumentar caso mais camisetas dos Monstrinhos RBS sejam vendidas. As peças podem ser adquiridas nas Lojas Gang, ao preço de R$ 25 (no site, pelo Termomonstro, pode ser vista a quantidade de camisetas vendidas).

Os ganhadores serão divulgados no dia 11 de abril. Caso mais de um projeto da mesma instituição esteja entre os mais votados, somente o mais bem colocado receberá o recurso. A campanha Vestindo a Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), em parceria com Lojas Gang e CWI Software.

A CAMPANHA

— A votação pode ser feita pela página www.vestindoaeducacao.com.br
— O período para a escolha dos ganhadores vai de hoje ao dia 9
— Os ganhadores serão divulgados no dia 11 de abril

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.