Mudanças no jornal

Evento na Redação celebra 50 anos de ZH

Livro com a história do jornal foi entregue aos convidados

30/04/2014 - 19h38min
Evento na Redação celebra 50 anos de ZH Jefferson Botega/Agencia RBS
Estreiam na quinta-feira, dia 1º de maio, a nova marca e os novos projetos gráficos e editoriais de ZH Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS  

A comemoração dos 50 anos de Zero Hora, celebrados no dia 4 maio deste ano, começou nesta quarta-feira com um evento na Redação do jornal, onde foram apresentadas as mudanças no produto. Estreiam na quinta-feira, dia 1º de maio, a nova marca e os novos projetos gráficos e editoriais de ZH.

Planejadas há um ano, as mudanças no jornal foram apresentadas aos convidados em um vídeo narrado pela diretora de redação de Zero Hora, Marta Gleich:

— Foi ouvindo o público que planejamos esta mudança. Nosso jornal tem mais de um milhão de leitores e nosso site possui mais de 8 milhões de usuários únicos. Queremos nossos produtos cada vez mais plurais, com jornalismo investigativo e de qualidade — comentou.

Presente no evento, o governador do Estado, Tarso Genro, afirmou que as mudanças no jornal convergem com as mudanças no Rio Grande do Sul:

— Uma transformação ousada como a que foi apresentada hoje converge com um jornal que se afirma como comprometido com o Estado de maneira democrática e com profundidade. Que essas mudanças afirmem a corresponsabilidade do jornal com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Já o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, desejou vida longa ao jornal:

— Mais 50 anos de presença marcante no nosso Estado — afirmou, depois de comentar que visita há anos a redação.

Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, relatou que o momento representa uma grande virada nos negócios da empresa, e que projetará os passos do jornal para o futuro:

— A partir da credibilidade do jornal e da paixão empenhada pela equipe é que projetamos os próximos 50 anos. Zero Hora tem um grande compromisso com o Estado e com o país.

Palavras ressaltadas por Nelson Sirotsky, presidente do conselho de administração do Grupo RBS:

— Estamos muito felizes e orgulhosos de nossa jornada até aqui. Queremos que Zero Hora siga relevante na vida de todos.

O presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, afirmou que hoje o jornal festeja e reconhece a liberdade de imprensa e de expressão:

— Como serão fantásticos os próximos 50 anos.

O evento também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino Flores de Camargo, do procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, do defensor público geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cesar Miola e do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia.

No final do evento, um livro que conta os 50 anos do jornal foi entregue aos convidados.

ZH terá espaço cultural em parques da Capital

Ao comemorar seus 50 anos, Zero Hora prepara-se para ficar ainda mais próxima de seus leitores. Para isso, lança na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, a Estação ZH, espaço cultural itinerante que estará montado nos principais parques de Porto Alegre até dezembro.

A programação conta com uma variada agenda de atrações, bate-papos com jornalistas, palestras e shows. A ideia é oferecer aos leitores a oportunidade de, a um só tempo, serem plateia e protagonistas, participando de eventos junto de quem faz o jornal.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.