#honestidade

História de segurança que achou dinheiro e pagou a conta repercute fora do Brasil

Marco Antonio recebeu parabéns de brasileiros que moram na Itália, Espanha, Suíça e Estados Unidos

08/04/2014 | 11h40
História de segurança que achou dinheiro e pagou a conta repercute fora do Brasil Charles Dias/Especial
Foto: Charles Dias / Especial

A honestidade de Marco Antonio que não hesitou em “fazer a coisa certa” ao ver que uma desconhecida perdeu R$ 600 que seriam usados para pagar uma conta tem repercutido pelo mundo. Através do Facebook, brasileiros que moram na Espanha, Suíça, Estados Unidos e Itália estão parabenizando o segurança, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, pela atitude honesta.

– Eu não consigo acreditar nisso! É uma loucura! Tem gente de tudo que é canto vindo falar comigo!

Desde que a história se espalhou pelas redes sociais e pela mídia convencional, o leopoldense viu sua conta no Facebook receber quase mil convites de novos amigos. Ele afirma que já até parou de contar as novas solicitações de amizade.

– Ontem (segunda-feira) eu estava na lan house do meu primo e estávamos em quatro computadores e não dávamos conta de falar com tanta gente – conta.

O celular do segurança de 32 anos também não para de tocar. A toda hora um produtor de algum jornal, rádio ou programa de televisão de todos os cantos do país querem convidar o “bom samaritano” para dar uma entrevista.

– Tem gente de todo o país me ligando, ligando para a Karine para convidar a gente para participar de programa de televisão. É inacreditável!

A história dos dois leopoldenses, que não se conheciam por detalhe, já que têm amigos em comum, deve ir ao ar em rede nacional nos programas da Rede Globo Mais Você_Karine e Marco Antonio gravaram nesta manhã a participação_ e no Encontro com Fátima Bernardes.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.