Reforma à vista

Hospital de Clínicas de Porto Alegre prepara início da ampliação

Obras podem começar nesta semana

07/04/2014 | 13h31

Após quatro meses de espera, a reforma de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) toma forma. Depois de muita discussão e da alteração de uma lei municipal, os responsáveis pela obra começaram a cercar o canteiro.

Leia mais:
Prefeitura sanciona lei que permite a ampliação do Clínicas
Por que a ampliação do Clínicas travou em Porto Alegre


Ameaçada por entraves urbanístico, arquitetônico e ambiental, a expansão que permitirá ampliar em 70% a capacidade de atendimento da instituição deve estar pronta em até quatro anos. Conforme o chefe do serviço de engenharia do HCPA, Fernando Martins, há, até o momento, a licença prévia do empreendimento, recebida na semana passada.

— Assim que forem aceitas as condicionantes da licença de instalação e o projeto arquitetônico, que está sendo avaliado na Smurb (Secretaria Municipal de Urbanismo), teremos a licença de construção. Os vegetais só serão removidos após obtermos a licença de instalação com a Smam — afirma o chefe do serviço de engenharia do HCPA, Fernando Martins.

Para o engenheiro, o cronograma deve ser respeitado e a expectativa é de que as licenças para o início efetivos das obras sejam obtidas até o final desta semana.
O licenciamento, de acordo com Martins, atrasou devido a indefinição de quem seria o responsável por aprovar o plano de prevenção contra incêndio.

Clique na imagem abaixo e confira como serão as obras do hospital:

 

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.