Revoltados

Pais e professores pedem auxílio para conseguir sanar falta de docentes em escola técnica de São Leopoldo

Comunidade escolar não descarta pedir para que Ministério Público intervenha junto à Secretaria de Educação

03/04/2014 | 17h13

Revoltados com a falta de professores em, pelo menos, dez disciplinas, pais e docentes do Colégio Industrial Frederico Guilherme Schmidt, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, estão organizando uma reunião aberta para este sábado, dia 5.

A ideia é abrir à comunidade escolar os problemas enfrentados pela instituição, que sofre todos os anos com a falta de professores. A reunião será conduzida pelo Círculo de Pais e Mestres e está marcada para começar às 10 horas no auditório da escola.

De acordo com a vice-diretora, Maria Cristina Martins, o pedido de mais docentes foi encaminhado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em dezembro do ano passado, mas até agora nenhum profissional foi deslocado para o colégio.

– É um absurdo o que acontece com a gente. Somos uma escola técnica e temos falta de professores até nas disciplinas do técnico – desabafa a gestora.

A direção afirma que no ano passado o colégio contou com o apoio do Ministério Público para intervir junto à Seduc para completar o quadro de docentes. A iniciativa ainda não foi descartada para este ano, mas, como o processo é demorado_ cerca de três meses_ a escola quer tentar encontrar outro caminho para solucionar o problema.

A Seduc explica que o professor contratado para a disciplina de Desenho Técnico desistiu ao chegar na escola e um novo profissional está sendo buscado. Já as demais solicitações estão em fase de contratação de professor, mas não deu data para isso ocorrer.

O colégio tem cerca de 950 alunos em três turnos. Considerado uma das principais escolas técnicas do Estado, a instituição também é uma das primeiras colocadas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.