Revolução dos bichos

Porco foge de chiqueiro na Vila Bom Jesus e muda a rotina da zona leste de Porto Alegre

Animal foi encontrado solto pela Avenida Ipiranga

30/04/2014 | 06h31
Porco foge de chiqueiro na Vila Bom Jesus e muda a rotina da zona leste de Porto Alegre  Diogo Zanatta/Especial
Foto: Diogo Zanatta / Especial

Um caso inusitado chamou a atenção pelas ruas de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Um porco de 250 quilos foi flagrado solto pelas ruas da Capital. Ele foi visto na esquina das Avenidas Ipiranga e Cristiano Fischer, na Zona Leste, e pouco antes das 6h, foi amarrado a uma árvore por um taxista que não quis se identificar.

Como estava atrapalhando o trânsito, foi amarrado por uma corda vermelha usada como coleira e levado pelo motorista Benhur Barcelos Lopes para a Avenida Ceres, um local menos movimentado, por volta das 6h30min.

Meia hora mais tarde, o dono do porco, que se identificou apenas como Gilson, contou que o animal tinha fugido do chiqueiro onde estava com outros porcos na Vila Bom Jesus. Gilson disse que o animal se chama Bartolomeu Júnior e que ele poderia valer até R$ 2 mil.

Após duas tentativas fracassadas de colocar Bartolomeu dentro de uma caminhonete Fiorino, Gilson deixou o porco amarrado a uma árvore e retornou, 10 minutos depois, com reforços. Desta vez, apesar dos guinchos de protesto de Bartolomeu, com cinco pessoas, foi possível colocá-lo na parte traseira do carro.

Pouco antes das 8h, o porco foi levado de volta para casa. A aventura suína havia acabado.

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.