Noticiário

Resumo do Bom Dia Brasil - Rede Globo

02/04/2014 | 08h46
— Terremoto de magnitude 8,2 atingiu norte do Chile na noite de terça-feira. Cinco mortes foram confirmadas até o momento.

— Americano de 21 anos sobreviveu depois que serra elétrica ficou presa no pescoço.

— Mais de 700 ônibus não saíram das garagens na manhã desta quarta-feira em São Paulo.

— Pais de alunos reclamam de atraso na entrega de uniformes para estudantes da rede estadual de Barueri e São Paulo.

— Polícia Federal prendeu na terça-feira cinco pessoas suspeitas de fraude no seguro-desemprego no Rio Grande do Sul.

— Falta de chuva obriga moradores do interior de São Paulo a racionar o uso de água.

— De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, Arena Corinthians não tem segurança para receber abertura da Copa do Mundo.

— Forças Armadas se dispuseram a investigar casos de torturas e mortes em instalações militares durante o período da Ditadura.

— Protesto contra Golpe Militar terminou em tumulto na noite de terça-feira no Rio de Janeiro.

— Após dois meses de atraso, aulas da USP da zona leste de São Paulo começaram nesta semana. Campus da Universidade está interditado por contaminação no solo.

— Alunos da rede estadual da Bahia não têm aula nesta quarta-feira. Professores reivindicam aumento de salário.

— Nesta quarta-feira, mais um padre brasileiro virará santo. O padre Anchieta será canonizado em uma cerimônia no Vaticano.

— Manifestantes enfrentaram a polícia na Venezuela depois que uma deputada da oposição foi proibida de entrar na Câmara.

— Rússia acusou a Otan de utilizar a linguagem da Guerra Fria. Uma nova reunião do grupo acontecerá nesta quarta-feira.

— Greve de pilotos da companhia Lufthansa, na Alemanha, já cancelou 3,8 mil voos. Paralisação deve permanecer até sexta-feira.

— Procuradoria Geral da República quer que o Supremo Tribunal Federal investigue o envolvimento de José Aníbal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP) nas irregularidades em licitações e contratações no metrô de São Paulo.

— Campanha para que o Aeroporto de Barretos seja reformado é realizada em São Paulo. A região é referência no atendimento a pacientes com câncer e a possibilidade de voos comerciais facilitaria o acesso.

—Senado decide nesta quarta-feira se instala ou não a CPI da Petrobras. A disputa entre governo e oposição pode gerar uma nova investigação.

— Petrobras resolveu ir adiante com a compra da refinaria de Pasadena, mesmo alertada sobre os riscos da aquisição por companhias contratadas para avaliar o risco da transação.

— Cinco pessoas morreram no terremoto que abalou o Chile nesta terça-feira.

— Fifa anunciou uma punição para o Barcelona. Por um ano, o clube não poderá contratar jogadores por conta de infrações em transferências de 10 atletas menores de idade.
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.