Noticiário

Resumo do Bom Dia Brasil - Rede Globo

04/04/2014 | 08h38

— Cerca de meio milhão de pessoas sofrem com o transporte pecário e falta de veículos em cidades goianas e mineiras que ficam próximas a Brasília.

— ANTT determinou novas regras para as empresas de ônibus que vão facilitar o reagendamento ou reembolso de passagens terrestres interestaduais e internacionais.

— Acidente grave na manhã desta sexta-feira na Marginal do Tietê, em São Paulo, deixou um motorista de caminhão morto e muito congestionamento na via.

— Diretor da Fundação Casa em São Paulo foi internado em estado grave após rebelião em que internos o espancaram e tentar atear fogo ao seu corpo.

— Ocupação irregular de prédio na zona norte do Rio de Janeiro pode se tornar a mais nova favela da cidade.

— Reportagem mostrou casos de vandalismo em escolas públicas em todo o país.

— Em Goiânia, furtos e roubos a estudantes próximo a escolas particulares assustam alunos e pais. Uma jovem foi morta ao tentar fugir.

— Nova chuva forte causou alagamentos e estragos em Minas Gerais e em Goiás.

— Presidente da Agência Nacional de Águas Andreu Grillo afirmou que crise de abastecimento de água em São Paulo é grave.

— Nível de poluição é alto na Inglaterra em decorrência de nuvem de partículas composta por poluição e poeira do Deserto do Saara.

— União Europeia lançou satélite para monitorar a Terra e ajudar no estudo de mudanças climáticas.

— Príncipe Harry anunciou que vem ao Brasil em junho e deve assistir a jogo da Copa do Mundo.

— Pesquisa da Universidade de Londres revelou que o consumo de sete porções diárias de frutas e verduras prolongam a vida saudável.

— Mais de mil casos de dengue já foram registrados na capital paulista somente este ano.

— Decisão inédita permitiu a entrada no Brasil de medicamento a base de maconha para menina de cinco anos com doença rara.

— Repórteres relatam falta de ambulâncias, equipamentos e profissionais de saúde em Sergipe, no Rio Grande do Norte, em Piauí e no interior de São Paulo.

— Reforma da saúde pública nos Estados Unidos começa a colher os primeiros frutos e é comemorada pelo presidente Barack Obama.

— Mais dois policiais militares foram condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli no Rio de Janeiro.

— Polícia prendeu uma das maiores quadrilhas de contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.

— Mudança na correção da redação do Enem tornou a prova mais justa, mas menos da metade dos alunos atingiu metade da pontuação.

— Mais de 500 escolas estão em greve há dois dias em Tocantins. Professores bloquearam estrada federal nos últimos dias para protestar por melhores salários e condições de trabalho.

— Comissão de Constituição e Justiça do Senado teve acesso a polêmico documento no qual Dilma Rousseff se baseou para aprovar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, quando era ministra da Casa Civil.

— Policiais e oficiais do Exército receberam treinamento de resgate para a Copa do Mundo.

— Atlético Mineiro é o mais novo classificado para as oitavas de final da Libertadores da América.

— Terceira edição do festival Lollapalooza se realiza neste final de semana em Interlagos, São Paulo.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.