Calor e instabilidade

Tempo instável deixa o RS com temperaturas acima dos 30°C

Chuva fraca ainda atinge a serra gaúcha e o Litoral Norte

02/04/2014 | 09h03
Tempo instável deixa o RS com temperaturas acima dos 30°C  Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre amanheceu com 21°C Foto: Diogo Zanatta / Especial

A quarta-feira amanheceu ensolarada em boa parte do Rio Grande do Sul, à exceção da Fronteira Oeste e a Serra, que registraram leve chuva. Com o sol tomando conta, à tarde a máxima deve ficar em 31°C, na região Noroeste, em cidade como Santo Augusto e São Luiz Gonzaga.

Conforme o meteorologista Wesley Ferreira, da Somar, a chuva na Serra e no Litoral Norte tem relação com ventos úmidos que sopram do oceano. Nesta manhã, as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram chuva em São José dos Ausentes, Canela, Teutônia, Torres, Bento Gonçalves e Soledade. A previsão é de que a chuva permaneça sobre a divisa com Santa Catarina.

Nas demais regiões, o predomínio do sol fará com que as temperaturas aumentem. Na Fronteira Oeste, a máxima ficará na casa dos 30°C. Já em Porto Alegre, que amanheceu com 21°C, não passa dos 28°C.

Previsão no RS:

— Capital: Chuva fraca e isolada alternando-se com períodos de sol entre nuvens. Ventos fortes de leste e temperatura entre 20°C e 26°C

— Pelotas: Chuva fraca e isolada alternando-se com períodos de sol entre nuvens. Ventos fortes de leste e temperatura entre 21°C e 27°C

— Caxias do Sul: Especificamente em Caxias do Sul, espera-se um dia com sol entre nuvens e baixo potencial para chuva. Expectativa de ventos fortes de leste e temperatura entre 18°C e 24°C

— Santa Maria: Tempo seco, ventos fortes de leste e sol entre nuvens. Temperatura entre 21°C e 29°C

— Litoral: Chuva constante, sendo mais intensa na madrugada e manhã desta quarta-feira no Litoral Norte do Estado. Os ventos sopram fortes de leste e a temperatura não sobe muito, oscilando entre 23°C e 25°C em Torres. Mar agitado em toda a costa pelos ventos de leste e de sudeste. Em Cidreira, as ondas chegam a 2m de altura.

 

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.