Sem luz

Ventos fortes deixam cerca de 90 mil pontos sem energia no Rio Grande do Sul

A energia deve voltar gradativamente durante este sábado

Atualizada em 12/04/2014 | 14h5012/04/2014 | 12h02
Ventos fortes deixam cerca de 90 mil pontos sem energia no Rio Grande do Sul Natália Pithan / Rádio Gaúcha/
Poste caiu na Avenida Juca Batista. em Porto Alegre Foto: Natália Pithan / Rádio Gaúcha

As fortes rajadas de vento que marcaram a manhã deste sábado, deixaram 90 mil pontos sem energia no Rio Grande do Sul. São 60 mil clientes da CEEE sem luz em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Eldorado, Guaíba e Águas Claras. Em Porto Alegre, as zonas norte e leste foram as mais afetadas. O bairro Menino Deus também teve queda de luz. 

Onze alimentadores de energia elétrica da CEEE foram comprometidos, cada alimentador provê energia para cerca de 5 mil clientes. A assessoria de imprensa da distribuidora explica que as equipes estão percorrendo os pontos com problemas e que a energia voltará gradativamente durante o dia de hoje.

A AES Sul explica que 15 mil clientes foram afetados e estão espalhados nas três regiões, sem concentração de pontos em um município. As equipes estão nas ruas para normalizar a situação, mas, como ainda há ventos fortes, não há previsão de quando a luz deve ser reestabelecida.

A RGE confirmou que há cerca de 15 mil pontos sem energia na sua área de concessão, principalmente nas regiões do Alto Uruguai e da Serra. A companhia prevê o restabelecimento da energia até o final da tarde deste sábado.

Durante a manhã deste sábado, o Rio Grande do Sul registrou ventos fortes. De acordo com a Somar Meteorologia, a maior rajada registrada na Região Metropolitana foi de 49 km/h, mas é provável que tenha havido ventos mais fortes. O fenômeno deve continuar ao longo do sábado, enfraquecendo aos poucos. 



VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.